fbpx

Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos apresenta nova queixa contra a Plural

A Televisão
2 min leitura

Plural Sindicato Dos Trabalhadores De Espetáculos Apresenta Nova Queixa Contra A Plural

Foi há duas semanas que a Autoridade das Condições do Trabalho (ACT) fez uma visita aos recentemente inaugurados estúdios da produtora de telenovelas da TVI, depois de uma queixa por alegados vínculos precários na empresa. Contudo, o Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos (STE) apresentou agora uma nova queixa, anuncia a edição deste sábado do Diário de Notícias.

Esta estrutura sindical alega “más condições de trabalho”, de acordo com João Barreiros, responsável da Interjovem, organização sindical dos jovens trabalhadores que está a acompanhar o caso, acrescentando os motivos: “Os problemas de acesso aos novos estúdios na Quinta dos Melos, a falta de segurança e extintores dentro das zonas de gravação”,  são as razões que motivaram “o envio de uma nova queixa à ACT” na passada quarta- feira. “No caso das saídas de emergência ou não há ou foram tapadas, algumas delas com paredes de cenários”, revela fonte da estação ao referido jornal.

Contactada pelo DN, a administração da produtora defende que desconhece “a existência das queixas referidas, reforçando que se pauta pela garantia e promoção contínua das melhores condições de trabalho dos seus colaboradores”. Todavia, João Barreiros reitera: “Pedimos as conclusões dessa primeira investigação. Sabemos que, dos 600 trabalhadores em permanência na produtora, 70% a 80% estão com vínculos precários”. Uma fonte da empresa da TVI revela que na visita feita pela ACT à Quinta dos Melos, o organismo “não falou com os trabalhadores”, tendo apenas conversado “com a administração”, versão que é confirmada pela Plural, que acrescenta ainda que  foi “realizada uma extensa visita às instalações. O processo decorreu de forma normal e ao abrigo do sigilo inerente ao mesmo.

Siga-me:
Redactor.