fbpx
Geral

SIC e TVI registam quebra no negócio das chamadas

Sic Tvi Sic E Tvi Registam Quebra No Negócio Das Chamadas

A SIC e a TVI têm vindo a receber cada vez menos com o negócio das chamadas de valor acrescentado, que está em forte quebra. Segundo as contas semestrais da Impresa, dona da SIC, e da Media Capital, dona da TVI, os dois grupos, em conjunto, obtiveram cerca de 11 milhões de euros com as chamadas de valor acrescentado, o que dá uma média de 1,9 milhões de euros/mês, muito aquém dos valores registados em anos passados, informa o Correio da Manhã.

Em 2016, a dona da SIC fez 13,8 milhões de euros com este negócio e a Media Capital alcançou os 16,1 milhões de euros, mas o recorde foi alcançado em 2013, quando, somados, os dois grupos faturaram uma média mensal de 6,5 milhões de euros.

Entre janeiro e junho de 2017, as receitas provenientes do negócio das chamadas apresentaram «uma descida de 50,5%, para 4,2 milhões [menos de metade do valor obtido no mesmo período do ano transato]», revela a Impresa. Uma das principais razões para esta quebra foi o «fim do programa Portugal em Festa», em maio do ano passado, acrescenta o grupo.

Por sua vez, a Media Capital não revelou o valor da perda nas contas semestrais, mas refere que «os outros rendimentos», onde se englobam os serviços multimédia, «recuaram 9%». No primeiro semestre deste ano, o grupo obteve pouco mais de sete milhões de euros com este negócio, uma diminuição de quase um milhão de euros em relação aos mesmos meses de 2016.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>