fbpx
Cabo Geral

SIC Mulher não cumpriu quotas de programação de língua portuguesa em 2010

Sic Mulher Logo B0118A6C69 Seeklogo Com Sic Mulher Não Cumpriu Quotas De Programação De Língua Portuguesa Em 2010Em 2010 o canal temático Sic Mulher dedicou 37,5% da sua programação em língua portuguesa contra os 50% definidos pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social. O caso termina agora com uma sanção de admoestação.

No processo a SIC defendeu-se dizendo que a lei traz “situações de concorrência desleal”, pois  “apenas a SIC Radical e a SIC Mulher […] têm obrigações de difusão de obras nacionais e europeias”. Outros canais como AXN, Fox e Sony “limitam-se praticamente a emitir apenas ficção legendada”. Estes canais não estão sediados em Portugal.

O diretor de canais temáticos da SIC Pedro Boucherie Mendes, informou a ERC que cumprir as quotas estipuladas pela ERC “implicaria uma perda de audiências e até colocaria em causa a sobrevivência destes canais da SIC”.

A diretora da Sic Mulher Sofia Carvalho, em declarações ao Correio da Manhã referiu que a produção dos Estados Unidos da América é mais barata que a produção nacional ou europeia.

Apesar de considerar que a produção nacional é mais cara referiu que “foi sempre objectivo da SIC Mulher ter mais produção nacional na sua antena”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News