fbpx
Geral

SIC e TVI terão proposto ao Governo ter 2 canais na TDT

Tdt Sic E Tvi Terão Proposto Ao Governo Ter 2 Canais Na Tdt

Tdt Sic E Tvi Terão Proposto Ao Governo Ter 2 Canais Na Tdt

Foi durante a conferência «Media no Futuro» que o presidente do conselho de administração do grupo Impresa , Francisco Pinto Balsemão,  falou sobre a RTP e a implementação da TDT.

Na conferência apoiada pela SIC Notícias e pelo Expresso, que decorre no Hotel Ritz em Lisboa. Balsemão confirmou durante a sua intervenção que «a SIC e a TVI apresentaram ao Governo em abril deste ano um modelo que consistia na emissão de um canal SIC2 e de um canal TVI2, sem publicidade durante dois anos, o que aumentaria o número de canais gratuitos disponíveis via TDT».

No discurso de abertura, Balsemão disse que tanto a SIC como a TVI não tornaram na altura pública esta proposta, mas «curiosamente, meses depois, em princípios de setembro, aparece a notícia na imprensa, com um ‘acrescento’ – que SIC e TVI exigiam receber a contribuição audiovisual, o que é absolutamente falso».«Assim se destroem, mal intencionadamente, projetos bem intencionados», confessou.

O Presidente do grupo Impresa criticou o processo de implementação da TDT em Portugal, dizendo que «o processo condenou as televisões generalistas a serem o parente pobre da televisão» e salientou as más condições de recepção em que o sistema está assente, assunto que se encontra na ordem do dia com a publicação da tese do investigador Sérgio Denicoli.

O antigo líder do Partido Social Democrata realçou durante a sua intervenção o optimismo em ver Portugal sair da crise e salientou o papel dos media nesse sentido.Balsemão considerou ainda, que o futuro da Rádio Televisão Portuguesa depende das propostas do Governo e da possível concessão, que dependerá da receita de publicidade atribuída à empresa gestora.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News