fbpx
Geral

SIC e TVI criticam contrato de concessão que o Governo fez para a RTP

Micros1 Sic E Tvi Criticam Contrato De Concessão Que O Governo Fez Para A Rtp

Microfones Rtp Sic E TviNuma conferência, os responsáveis dos canais privados portugueses atacaram o ministro Poiares Maduro. Tudo porque Rosa Cullell da TVI e Pedro Norton da SIC não estão seguros quanto ao novo contrato de concessão da RTP, que o ministro pretende que seja «relevante e não liderante».

Na referida conferência, Rosa Cullell e Pedro Norton mostraram-se receosos quanto ao aumento do tempo de publicidade da RTP e com o crescimento do número de canais na TDT. «Traria graves consequências. Como se aceita que a RTP tenha 12 canais, deixando a ideia de que vão ser financiados pela publicidade?», questionou Pedro Norton, presidente da Impresa, dona da SIC, segundo avança o Correio da Manhã. Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, concorda com a essa opinião, dizendo que «Mexer no mercado publicitário é uma ameaça grave aos privados.».

Alberto da Ponte, presidente da RTP, mostrou que o grupo não tem a ambição de liderar, mas que o que pretende é oferecer um produto diferente. Posto isto, Rosa Cullell não se conteve e afirmou que «Não é assim tão fácil ter conteúdos e informação boa quando a publicidade cai. E não temos ajudas públicas, nem taxas da EDP [referindo-se à taxa audiovisual]», acrescentando que «Os privados fazem serviço público e fazem-no com dignidade.». Pedro Norton não deixou, também, de referir que a RTP tem o pior modelo de financiamento do Mundo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News