fbpx

Senhorio de Brooklyn abdica da renda de 200 inquilinos por causa do coronavírus

Francisco Fontes
2 min leitura

Para Mario Salerno, a prioridade é assegurar a saúde dos inquilinos e o bem-estar das famílias.

É uma notícia positiva que chega dos Estados Unidos, pelo menos para os 200 inquilinos que terão uma preocupação a menos no mês de abril em pleno cenário de incerteza gerado pela pandemia.

Em entrevista à NBC, Mario Salerno, proprietário de 80 apartamentos em Brooklyn, Nova Iorque, revelou que decidiu abdicar do dinheiro das rendas porque está preocupado com os seus inquilinos e com a saúde deles. “Eu quero que todos estejam saudáveis. Isso é o que importa. Para mim é mais importante a saúde das pessoas, pensar se podem colocar comida nas suas mesas. Eu digo: não se preocupem em pagar, preocupem-se com o vosso vizinho e com a vossa família”, disse.

Já no passado dia 30 de março, Mario colocou um aviso, nas portas de entrada dos seus prédios, onde se podia ler: “Por favor, notem que eu estou a renunciar à renda do mês de abril de 2020. Fique seguro, ajude os seus vizinhos e lave as mãos”.

O proprietário confessou, ainda, que decidiu avançar com esta decisão depois de alguns dos inquilinos terem manifestado apreensão com o eventual cumprimento da mensalidade em causa, já que alguns tinham sido afetados pelo desemprego.

Depois de ter anunciado esta medida, Salerno foi batizado de “super homem” por parte dos inquilinos. “É um super-homem, um homem maravilhoso”, disse uma inquilina à NBC.