fbpx
Geral

Salvador e Luísa Sobral condecorados por Marcelo Rebelo de Sousa

Salvador Salvador E Luísa Sobral Condecorados Por Marcelo Rebelo De Sousa

Salvador Sobral foi o representante de Portugal na edição de 2017 do Festival Eurovisão da Canção, com o tema Amar Pelos Dois de autoria da irmã, Luísa Sobral. A prestação saldou-se na primeira vitória do país no Eurofestival, com a maior pontuação de sempre (758 pontos).

Esta segunda-feira, durante a entrega do Prémio Personalidade do Ano 2017 – atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal aos irmãos Sobral -, os mesmos receberam ainda outra distinção. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou-os com a Ordem de Mérito.

«Receber este prémio dos jornalistas que levam o nome de Portugal lá fora é um orgulho enorme», referiu a laureada Luísa Sobral, acrescentando que «São momentos que vamos guardar para sempre» [segundo o Diário de Notícias].

Marcelo realçou que este feito veio contrariar quem pensava que «a Eurovisão tinha caído em desuso». «Onde quer que tenha ido depois de maio de 2017, um tema que apareceu sempre foi o louvor rendido a Luísa e a Salvador Sobral», referiu, como cita o DN.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News