Geral

Saiba como são feitas as novas medições das audiências pela GFK

No passado dia 15 de fevereiro passou a haver uma nova forma de medição das audiências feita pela GFK. Esta alteração da audimetria de televisão visa refletir de forma mais precisa os hábitos de consumo televisivo em Portugal. Existem três de visionamento, que passam agora a ser utilizados que são o Live, o VOSDAL e o TSV 7 Dias.

O Visionamento em Direto (Live) consiste no visionamento da emissão televisiva em direto ou com um diferimento inferior a 60 segundos, em relação à emissão. Do visionamento em Diferido (TSV – Time Shift Viewing) que significa o visionamento da emissão de televisão, com um diferimento igual ou superior a 60 segundos, em relação à emissão em tempo real. Este pode ser VOSDAL (Viewed On Same Day As Live), em que um indivíduo vê a emissão televisiva com um diferimento igual ou superior a 60 segundos em relação à emissão real, no próprio dia de emissão desse conteúdo (2:30-2:30).

Enquanto que o Visionamento em Diferido até 7 dias (TSV 7 Dias) consiste à mesma no diferimento do conteúdo em relação à emissão de igual ou superior a 60 segundos, só que  até aos sete dias seguintes à emissão do conteúdo televisivo. Estes três dados (Live, o VOSDAL e o TSV 7 Dias) que estão disponíveis no nono dia após a emissão da televisão são os novos dados consolidados das novas medições de audiências.

 

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
FD Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
FD
Visitante
FD

Onde é que se podem consultar essas audiências? Se começou a 15 de fevereiro já deve haver algumas.

ATV News