fbpx
Geral

RTP1 à frente da SIC em Setembro

Pela primeira vez este ano, a RTP1 ficou à frente da SIC, acabando em 2º e em 3º lugar, respectivamente. Mas a diferença é muito pouca: a RTP1 conseguiu apenas mais duas décimas que a SIC. Ainda assim, a SIC vai à frente da RTP1 na média anual. A TVI é que é líder no mês e no ano.

Segundo a Marktest a noticiado pelo jornal “Diário de Notícias”, a estação pública registou, em Setembro, 23,3% de share, duas décimas percentuais acima da quota de mercado obtida pela estação de Carnaxide no último mês (23,1%), tendo sido a pior do ano.

O mês de Setembro a SIC estreou “Rebelde Way”, “Vip Manicure”, ” O Momento da Verdade”, “Lucy” e “A Roda da Sorte”. No entanto, os resultados dos novos programas da estação não conseguiram fazer frente às boas audiências que a RTP1 obteve com os jogos de futebol, já que a estação detém os direitos de transmissão da Liga Sagres, o que lhe dá direito a emitir um desafio por jornada. A estação pública transmitiu também jogos da Liga dos Campeões neste mês – o jogo entre o Arsenal e o FC Porto foi, aliás, um dos cinco programas mais vistos do mês, com 46% de share.

A TVI continua como líder incontestável do ranking das audiências, com 32,5% de share, tendo registado uma subida em relação ao mês anterior (mais 2,5% que o mês de Agosto). A estação é responsável, aliás, por três dos cinco programas mais vistos em Setembro: o jogo entre Portugal e Dinamarca, com 54,8% de quota de mercado; um episódio da novela “A Outra”, que registou 50% de share, e ainda um episódio de “Feitiço de Amor”, com 44,1%.

Já a RTP2, depois do recorde obtido em Agosto com os Jogos Olímpicos, regressa a valores mais baixos. O segundo canal regista 6% de quota de mercado, menos 2,1% que no mês anterior. No entanto, este valor é superior ao obtido nos primeiros seis meses deste ano.

Em relação à média anual, a RTP1 está em 3º lugar com 23,2%, a SIC tem 25,1% de quota de mercado ficando em 2º lugar e a TVI é líder, registando 30,5% nos nove primeiros meses de 2008. A RTP2 sobe este ano registando uma média mensal de 5,8% (mais cinco décimas percentuais que em 2007).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News