Geral

RTP, SIC e TVI juntas em Cannes

imagesCA7P4VOJ

 

O principal mercado internacional de conteúdos audiovisuais, o MIPCOM, arranca na segunda-feira, dia 7, e uma vez mais, as três generalistas portuguesas estarão presentes no evento. Só este ano são esperados cerca de duas mil empresas de vários pontos do mundo, incluído a RTP, SIC e TVI que estarão em Cannes com o objectivo de vender os seus produtos.

A ficção é a principal aposta da TVI tendo a própria mais de 40 telenovelas em catálogo para venda, havendo ainda a hipótese da nova versão Belmonte ser vendida como revela Margarida Vitória Pereira, diretora de compras da estação da Media Capital ao Correio da Manhã: «Além das 40 novelas também pode ser vendida a versão de Belmonte»

Além disso, o canal 4 ainda terá um lugar de destaque num dos principais fóruns do evento, nomeadamente FRESH TV onde serão apresentados formatos considerados inovadores. Juntamente com a produtora Plural, a TVI dará a conhecer a série juvenil I Love It da qual foi um dos 50 produtos selecionados para estar presente no fórum.

No caso da SIC e mesmo sem esta revelar os produtos que levará ao MIPCOM, sabe-se que a ficção não será o único ponto forte da estação. A par das novelas Dancin’ Days e Sol de Inverno,o canal fundado por Pinto Balsemão levará para França produtos como os documentários realizados com Cristiano Ronaldo ou até mesmo com o empresário de várias estrelas do futebol, Jorge Mendes.

Já a RTP não quis adiantar também as suas escolhas, no entanto produtos como Bem-Vindos a Beirais e sitcoms podem estar presentes no evento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News