fbpx

Retrospetiva de carreira. Lourenço Ortigão também sabe não ser sexy [vídeo]

A Televisão
3 min leitura

A estreia em televisão aconteceu por mero acaso, em 2009, na sétima temporada da série Morangos com Açúcar. Aquilo que começou por ser apenas uma experiência é hoje uma certeza. «É o que eu quero fazer para o resto da minha vida», revela Lourenço Ortigão, sublinhando que tem humildade suficiente para saber aquilo que precisa de melhorar na sua performance enquanto ator.

Nunca procurou ser um sex symbol, mas as pessoas acabaram por vê-lo dessa forma com a participação no Dança com as Estrelas, da TVI, e com a produção para a revista masculina Men’s Health. Aos 26 anos, Lourenço Ortigão é um homem diferente, mais resguardado e quer ser conhecido unicamente pelo seu trabalho. «Gosto que me considerem um ator. Acho que consigo fazer todo o tipo de coisas. Se me pedirem para fazer um papel em que não sou sexy de nenhuma forma, eu conseguirei fazê-lo», garante ao A Televisão.

Ele é ator, mas já cantou e até trocou os palcos da representação pela pista de dança. No verão de 2014, Lourenço Ortigão foi o grande vencedor do concurso apresentado por Cristina Ferreira. «Foi uma fase da minha vida em que eu estava a pensar ir para fora durante uns tempos. Tinha acabado Belmonte, estava um bocadinho saturado. E também pela minha vida pessoal, que estava muito confusa». Quem o convenceu a participar no programa foi uma pessoa responsável da TVI e, segundo o ator, foi preciso algumas conversas, algum apoio e, sobretudo, o voto da família. Apesar de ter sido um período conturbado, Lourenço acredita que os dois meses de Dança com as Estrelas fizeram-no crescer «dois ou três anos».

E eis que em 2015 chega uma verdadeira prova de fogo: a novela A Única Mulher. «É o projeto mais duro e com mais peso que estou a ter. A carga emocional do Luís Miguel é altíssima. Nunca tive uma personagem com tantos acontecimentos, tantos assaltos, tantos conflitos, tanta vida». No entanto, afirma que este não é o seu maior desafio até hoje, pelo menos a nível de construção de personagem. O ator, que planeava ir estudar para Los Angeles, foi agora «fintado» pela TVI, ao tomar conhecimento de uma terceira temporada da história. «Sinto que neste momento preciso de algo novo. Este projeto é super entusiasmante, mas é super comprido, o que se torna difícil para nós, às vezes, sentirmo-nos motivados». Ainda assim, elogia a capacidade que o canal tem em arriscar. «É um investimento sem retorno garantido que a TVI está disposta a correr. Na minha opinião, tem de trazer algo novo. Se as pessoas estiverem dispostas a ver o início, acho que se vão conseguir agarrar», conclui.

A Entrevista de Lourenço Ortigão:

Fvvf8Eu Retrospetiva De Carreira. Lourenço Ortigão Também Sabe Não Ser Sexy [Vídeo]

Siga-me:
Redactor.