fbpx
Geral

Responsáveis da TVI e Sport TV chamados à ERC

Depois da TVI ter feito uma queixa contra a Sport TV em Julho, agora a ERC convocou os responsáveis dos dois canais para uma audiência de conciliação na próxima semana. A queixa do canal de Queluz contra o canal da Olivedesportos deve-se ao facto desta ter dado à RTP1 os direitos de transmissão dos jogos da Liga, quando a oferta da TVI foi superior.

Imagedownload Responsáveis Da Tvi E Sport Tv Chamados À Erc

“Nesta audiência as partes comparecem na ERC para esclarecer o assunto”, conta ao jornal “Correio da Manhã” Azeredo Lopes, presidente da entidade reguladora. “Caso não se entendam, a queixa segue o processo normal. Neste momento estamos a analisá-la”, diz.

A queixa refere que a Sport TV violou os trâmites legais ao contratar com a RTP a transmissão dos jogos da Liga e sublinha que o canal desportivo não respeitou todas as obrigações.

Em Julho, a RTP 1 ganhou os direitos dos jogos da Liga, apesar de a TVI ter feito uma oferta mais elevada. O canal público, além de uma quantia de cerca de 16 milhões de euros, ofereceu à Sport TV imagens dos Jogos Olímpicos e do Mundial de 2010. Na semana seguinte, a TVI apresentou uma queixa na ERC.

Segundo o jornal, a TVI «considera a situação inédita, uma vez que, “apesar de ter apresentado a melhor proposta, os direitos dos jogos não lhe foram adjudicados”. O porta-voz da estação, Monteiro Coelho, confirmou que a TVI “já foi convocada para a audiência. Estamos desejosos de saber se a lei foi cumprida”. Da parte da Sport TV foi garantida a presença na reunião, “para dissipar todas as dúvidas”».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News