fbpx

Reportagens de RTP e TVI distinguidas por associação LGBT

A Televisão
1 min leitura

Rtp LogotipoTvi Logo
 

A rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes vai voltar a premiar as figuras da comunicação social, artes e espetáculo em Portugal que, através do seu trabalho, dão visibilidade a algumas das muitas dificuldades sentidas pelos jovens LGBT.

Entre os distinguidos na nona edição dos seus Prémios Média, que decorrem no próximo dia 7 de dezembro  no Café-Teatro da Comuna Teatro e Pesquisa, em Lisboa, encontram-se duas reportagens televisivas emitidas nos dois canais privados portugueses a emitir em sinal aberto.

Perante o contributo fundamental para a desconstrução de estereótipos associados à orientação sexual ou à identidade de género as reportagens Amor no Feminino transmitida na TVI da autoria de Susana Bento Ramos e a reportagem da RTP Vamos dar o nó da autoria de Sandra Vindeirinho encontram-se entre os premiados.

Entra as outras personalidade distinguidas encontram-se ainda o encenador  Celso Cleto pela peça Esperando Diana ,  Eduardo Gaspar e Rita Ribeiro pelo texto, encenação e interpretação da peça Gisberta e ainda  Rita Porto autora da reportagem Do ‘pré-conceito’ à educação publicada no Sol.

Siga-me:
Redactor.