fbpx
Geral

Recomendações de séries televisivas premiadas para ver neste inverno

Series Televisivas

Com a chegada do inverno, do frio e da chuva, surge sempre uma vontade de ficar no conforto da nossa casa e aproveitar o melhor do entretenimento. Pensando nisso, apresentamos a seguir algumas sugestões de séries premiadas para quem pretende passar esta estação em boa companhia.

The Witcher

Com a segunda temporada recentemente em estreia no dia 17 de dezembro de 2021, “The Witcher” é das séries mais aclamadas e esperadas do ano. O sucesso é tanto que nos primeiros 3 dias de estreia atingiu 142,4 milhões de horas assistidas na plataforma Netflix. Esta série enquadrada numa época medieval é uma escolha certa para quem gosta de drama e fantasia.

Acompanhamos a fantástica história de Geralt de Rivia e assistimos aos vários impasses que este caçador de monstros enfrenta no seu caminho. Além de humanos, fazem parte do enredo personagens místicas, como elfos e anões. Damos também conta de personagens intrigantes e cheias de história, como a princesa Cirilla, ou Ciri, a feiticeira Yennefer de Vengerberg e Dandelion, companheiro de aventuras de Geralt. A série é uma adaptação do livro homónimo de Andrzej Sapkowski, adaptação esta que também deu origem a uma saga de videojogos.

Missa da Meia-Noite

A mais recente minissérie de Mike Flanagan teve um lançamento muito positivo. “Missa da Meia-Noite” possui uma premissa simples, contudo muito bem desenvolvida e explorada. Uma ilha com uma comunidade isolada e pequena começa a experienciar acontecimentos milagrosos, assim como presságios assustadores, após a chegada de um jovem padre misterioso. Este padre carismático renova a crença dos habitantes, mas com um preço.

Para intensificar o toque de terror e mistério, Flanagan se utiliza de diversos recursos, incluindo na história até mesmo vampiros – criatura que costuma atrair bastante a atenção e aparecer com frequência em livros, filmes, séries e ambientes de jogos. A saga “Twilight” é um exemplo de popularidade entre audiências jovens quando se trata de tramas envolvendo vampiros, estilo que teve o caminho aberto por clássicos como “Nosferatu”. O mesmo acontece com os jogos, entre os quais encontramos games populares como Castlevania e Vampire: The Masquerade no âmbito de videojogos e da video slot Dracula no âmbito dos jogos de casino. Desenvolvida pela NetEnt, essa slot machine virtual pode ser encontrada em plataformas diversas e que oferecem a possibilidade de jogar sem depósito, disponibilizando diferentes tipos de bónus sem depósito em Portugal e promovendo ainda mais diversão (e sustos!) aos jogadores.

Como se vê, esta criatura mítica não falha quando se trata de atrair os olhares, e não foi à toa que Flanagan optou por incluí-la na história de “Missa da Meia-Noite”. No entanto, em entrevista à Netflix Geeked, via Twitter, o diretor comentou que “Missa da Meia-Noite” não é uma história tradicional de vampiros, pois a criatura, neste caso, é apresentada muito mais como uma manifestação de fanatismos e fundamentalismos.

Squid Game

A recente série sul-coreana que percorreu inesperadamente o mundo inteiro também garante um lugar nesta lista. A série trata de um grupo de pessoas endividadas que competem para ganhar uma enorme quantia de dinheiro através de jogos tradicionais da Coreia do Sul. Abordando temas como a ganância e a competição ao invés da cooperação, “Squid Game” tornou-se uma série líder em audiência em mais de 80 países, sendo o maior lançamento de sempre da Netflix.

A série é repleta de questões éticas num cenário controlado de caráter social que nos faz refletir sobre o comportamento humano em situações extremas. Além de ser uma série cheia de viravoltas, situações intrigantes e personagens complexas que garantidamente vai recordar, serve também como um espelho para questionarmos a forma como vivemos atualmente em sociedade, mostrando como muitos cedem à corrida do dinheiro.

Com o tremendo sucesso e popularidade da série é certo que veremos mais de “Squid Game” no futuro, talvez com uma segunda temporada sendo lançada. A série, no entanto, já gerou frutos, com “O Mar da Tranquilidade”, série lançada recentemente, trazendo o elenco do “Squid Game”.

Com personagens cativantes e que se tornaram parte do nosso imaginário coletivo, é difícil falhar com um serão destas maravilhosas séries no conforto da nossa casa. Afinal, como todos sabemos, “Winter is Coming”, pedindo aconchego e entretenimento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>