fbpx
Geral

Receitas de Publicidade em 2015 continuam estagnadas

Tvi Rtp Sic Receitas De Publicidade Em 2015 Continuam Estagnadas

Em 2015, os canais da RTP, SIC e TVI totalizaram quase 210,7 milhões de euros de receitas com a publicidade. Quando comparado com o valor de 2014 teve apenas uma subida de 200 mil euros. Segundo o CM apurou, a Media Capital através do seu relatório de contas anual teve um aproveitamento de 97,4 milhões de euros em publicidade através dos canais da TVI, em que teve um aumento de 1,3 milhões de euros, face a 2014.

Os canais do universo SIC obtiveram receitas publicitárias na ordem dos 93,9 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 747 mil euros, relativamente ao período homólogo, de acordo com comunicado do grupo Impresa. Em relação à RTP as contas ainda não são conhecidas, mas o jornal da Cofina, através de fontes na estação pública, sabe que os canais da RTP tiveram 19,4 milhões de euros de receitas publicitárias, menos 400 mil em relação ao ano anterior.

Estes valores estão em linha com os divulgados pela Marktest (empresa que analisa mensalmente a venda de publicidade, a preços de tabela). A empresa de estudos de mercado revela que o mercado publicitário na televisão cresceu 11,4%. Em relação aos grupos dos canais estas subidas não se traduzem em mais receitas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News