fbpx
Geral

Realizador de «O Leão da Estrela»: «O Miguel é a cara do “António Silva”»

Transferir Realizador De «O Leão Da Estrela»: «O Miguel É A Cara Do &Quot;António Silva&Quot;»

Transferir

O Leão da Estrela já estreou nas salas de cinema do país e conta com a participação de Miguel Guilherme, Sara Matos, Dânia Neto, Manuela Couto, Ana Varela, Aldo Lima, entre outros atores portugueses.

Quando escolheram os atores para esta trilogia, do qual também fazem parte os filmes O Pátio das Cantigas e Canção de Lisboa, foram buscar alguma inspiração aos atores originais? Houve alguma característica que tentaram transpôr do original para agora? Leonel Vieira, o realizador, responde agora às questões.

«Só houve um ator que eu escolhi por característica semelhante, mas confesso que se fosse escolher outro, também não tinha para escolher, ou seja, se não fosse pela característica, também faria a mesma escolha, que é o Miguel Guilherme. Dos 12 atores principais de cada filme, eu 10 escolhi com a primeira ideia que tive. O Miguel Guilherme foi aquele que eu quando estava a analisar O Pátio das Cantigas, disse: “O Miguel é a cara do António Silva“», respondeu o realizador na conferência de imprensa de O Leão da Estrela no Comic Con Portugal.

Assista à reportagem do aTV no Comic Con:

Entrevista exclusiva a protagonista de «Os Descendentes»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News