Quem assiste ao quê nas tardes dos canais portugueses

2 min leitura

Para muitos, a televisão é a sua forma de companhia. E, numa altura de verão, muitos portugueses passam as tardes desta estação do ano na companhia dos canais nacionais e, com caras que não são despercebidas.

Na estação pública, somos presenteados com o «Verão Total», que durante os meses de julho e agosto, são transmitidos a partir de diversas localidades. Os apresentadores a cargo desta maratona da RTP é garantida por Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião.

Na estação de Carnaxide, o programa «Boa Tarde», está no ar desde 2010, substituindo o programa «Vida Nova». Conceição Lino é a apresentadora que há quase dois anos conduz o programa. Já na estação de Queluz de Baixo, o programa «A Tarde é Sua» é conduzido por Fátima Lopes.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director), fez a análise ao perfil de audiência destes 3 programas para o Briefing (ver quadro no fim da notícia).

A presença de público feminino é mais notório nestes programas, sendo que a diferença é mais notória em «Boa Tarde» e «A Tarde é Sua»

Assim, os programas «A Tarde é Sua» e «Verão Total», o perfil de audiência têm um público mais velho, ou seja, acima dos 55 anos. O «Boa Tarde» tem um perfil mais equilibrado, ou seja, as faixas etárias dos 15 aos 24 e dos 45 aos 54 assumem destaque, para além dos ++55anos.

Já no que toca a classes sociais, é notório a presença de classes sociais baixa e média baixa para os três programas.

 

 

 

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version