Geral

“C.S.I. Las Vegas” pode ter inspirado crime real

Um episódio de “C.S.I. Las Vegas”, transmitido em 2003 nos Estados Unidos, terá servido para inspirar um crime, numa cidade norte-americana, no Novo México.

Segundo o “Jornal de Notícias”, «O episódio em causa reportava-se a uma arma do crime amarrada em balões de gás por forma a desaparecer simulando um homícido, quando na verdade se tratava de um suícidio.». O site da CNN avança que um crime ocorrido numa cidade norte-americana no Novo México se assemelha em tudo com um episódio da famosa série “C.S.I. Las vegas” (que em Portugal é transmitida na SIC). Aliás, para resolver o caso, a polícia visionou o DVD da série.

O jornal avança com o caso real: «Thomas Hickman foi encontrado morto a 15 de Março, sendo que tudo apontava para que fosse um homícidio, uma vez que o tinha a boca coberta com fita adesiva e a arma era omissa. A dica para se estabelecer a analogia com a série surgiu quando foram encontrados balões de gás murchos, a cerca de dez metros da cena do alegado crime. Além dos médicos legistas terem decretado estar-se perante um suícidio forjado, outros indícios contribuiram para se solucionar o mistério.».

O valor do seguro de vida calculado para a morte acidental a que a família de Hickman poderia aceder talvez seja a resposta daquela morte. Se o episódio influenciou ou não aquele acto é algo que não se sabe e possivelmente não se saberá. A verdade é que se trata de uma grande coincidência.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News