PS quer acabar com anúncios na TV a produtos nos programas infantis

1 min leitura

publicidade PS quer acabar com anúncios na TV a produtos nos programas infantis

O PSD quer saber qual o parecer da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre a proposta do PS que pretende acabar com anúncios na televisão a produtos com alto teor de açúcar, sódio e gordura trinta minutos antes e depois dos programas infantis.

A deputada Francisca Almeida em declarações ao Correio da Manha, refere que a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) é “responsável por 75 por cento do investimento publicitário do nosso país” e que tem desenvolvido iniciativas de auto-regulação, ou seja, é contra esta alteração. “A APAN defende que deve prevalecer o caminho da auto-regulação em detrimento de uma lógica proibicionista, incentivada nos projectos de lei em discussão”, refere Manuela Botelho, secretária-geral da associação.

Quanto a este assunto, a SIC e TVI referem que para já não querem comentar este assunto. Fonte da RTP refere que esta medida não se aplica à RTP1 visto que a programação infantil está na RTP2 e aí não há este tipo de publicidade.

Quanto aos canais Disney, Nickelodeon e Jim Jam não foi possível obter um comentário sobre este assunto.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version