fbpx
Geral

Profissionais da televisão comentam vantagens dos Emmys

Jose Fragoso Profissionais Da Televisão Comentam Vantagens Dos Emmys

Jose Fragoso Profissionais Da Televisão Comentam Vantagens Dos Emmys

O MIPCOM, uma feira internacional que se realizada todos os anos em Cannes, é essencialmente um evento de compra, venda, financiamento e distribuição de conteúdos para entretenimento. E, segundo declarações de João Pedro Nava, o diretor de distribuição da SIC, esta feira é «uma grande oportunidade para quem quer promover um produto premiado».

Nos últimos anos, tanto a SP Televisão (SIC), como a Plural (TVI), têm exportado vários produtos de ficção portuguesa, no qual a América Latina, o Leste da Europa e os PALOP são os principais destinos. Por exemplo, a novela «Meu Amor», vencedora de um Emmy em 2010, já está a ser negociada para a China. O diretor geral da TVI, José Fragoso, explicou ao Correio da Manhã que o facto de se ganhar um Emmy «projeta uma novela para muitos países do Mundo». E receber uma nomeação em plena feira, desperta «curiosidade», pois «há pedidos de informação, há interesse, esperemos que se concretize em vendas», adiantou ao jornal.

Recorde-se que este ano estão nomeadas para os Emmys as novelas «Rosa Fogo», da SIC e «Remédio Santo», da TVI.  A cerimónia de entrega dos prémios decorre já no próximo dia 19 de novembro, em Nova Iorque.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Eu até gostava de saber os paises para que são vendidos as telenovelas da SIC e TVI. Eu desconfio desses muitos produtos e ainda mais se disserem muitos paises. EU até acho que perderam terreno nos últimos anos!

ATV News