fbpx

Privadas vendem ficção em Miami

A Televisão
2 min leitura

Canais Rtp Sic Tvi Televisão

No ano em que a NATPE, feira de conteúdos audiovisuais de Miami assinalou o seu 50º aniversário, os marcados dos EUA e América Latina continuam a ser pontos de interesse da venda de ficção portuguesa.

Embora sem revelar números, João Pedro Nova, diretor de negócios internacionais da SIC ficou agradado com as negociações na feira e pela aceitação de produtos da estação de Carnaxide: Podia Acabar o Mundo, Perfeito Coração, Lua Vermelha e Rosa Fogo.

Em declarações ao Correio da Manhã, João Pedro Nova adiantou que estes «são mercados que nos interessam», acrescentando ainda que estão entusiasmados «porque estamos a viver os efeitos dos Emmy».

Já a TVI,com um portefólio repleto de séries e novelas aproveitou para colocar à venda alguns dos seus formatos e analisar o que se faz na ficção estrangeira: «A novela é rainha na NATPE e é possível observar algumas evoluções no género. Além disso, desde o ano passado que o mercado começou a agitar-se e, este ano, a percentagem de compradores no evento subiu 20%», referiu Margarida Vitória Pereira, responsável pela programação internacional da estação de Queluz de Baixo.

A estação pública, segundo adianta a referida publicação, optou por não vender ficção em Miami, mas sim espreitar formatos de entretenimento e info-entretenimento.

Siga-me:
Redactor.