Geral

Primeira vacina contra o COVID-19 é testada num humano

Reprodução

Ian Haydon tem 29 anos e é natural de Seattle, nos Estados Unidos. Trata-se da primeira cobaia humana a ser testada com a vacina contra o novo coronavírus. A administração da primeira dose será feita esta quarta-feira, dia 8.

Apesar da boa novidade, ainda será necessário algum tempo para se perceber se será uma mais valia na luta contra esta doença. Isto porque nos próximos meses Ian terá de fazer várias colheitas sanguíneas e só em maio é que poderá ser submetido a uma segunda dose.

Esta experiência vai ajudar os cientistas a perceber se a vacina que criaram é ou não perigosa para o ser humano. Durante este tratamento, Ian poderá ter várias reações e está proibido de ter filhos, já que estes poderiam nascer com malformações.

Ian Haydon será compensado com um prémio de mil dólares. Contudo, o mais importante, para ele, é poder ajudar as pessoas. “Sinto-me com sorte em poder ajudar no combate ao novo coronavírus. Sinto que posso fazer parte da história de uma vacina que pode salvar a humanidade” , revelou em declarações ao MIT Technology Review Magazine.

Além de Ian, há ainda mais 44 voluntários a quem será administrada, também, esta vacina criada pela Moderna Therapeutics.

Reprodução
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News