Sangue Frio é a primeira série de mortos-vivos da televisão portuguesa. O projeto da Byron Produções tem lançamento televisivo previsto para dezembro de 2013 e promete trazer muito sangue, suspense, ação e terror ao pequeno ecrã. A produção apresentada na passada sexta-feira despertou o interesse de dois canais com quem já se iniciaram conversações, adianta a edição online do Diário de Notícias.
A série gira em torno de oito personagens que conseguiram sobreviver à epidemia zombie e que se encontram refugiados no interior de um centro comercial. Entre os principais atores que aceitaram o convite para integrar o projeto inédito da ficção nacional encontram-se Sandra Celas, Nuno Melo, Rui Santos e Frederico Barata.
A realização do projeto inspirado no sucesso mundial da cadeia de televisão AMC, The Walking Dead, está a cargo de Vasco Rosa e a série conta ainda com a participação dos atores João Santos Silva, Madalena Fernandes, Eunice Correia e Lia Carvalho.
Dois canais serão a RTP1 e a SIC?
É mesmo a SIC que se dá ao trabalho de fazer séries…
Pensei nisso, mas a TVI não anda a preparar uma ou mais séries? Então, inicialmente, não precisará de comprar esta, acho eu.
Pela notícia percebi que os canais são apenas “distribuidores” , tal como acontece nos EUA!
Eu pensava que a Lia Carvalho ainda era exclusiva da TVI?!
E o Nuno Melo e o Rui Santos também estão a gravar o Mundo ao Contrário, na TVI, será que os deixam estar a trabalhar simultâneamente em dois projectos televisivos se for para canais diferentes?