fbpx
Geral

Presidente do COP sobre Nelson Évora: “Nenhum atleta está acima de Portugal”

Nelson Evora
Instagram

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, falou sobre a polémica que envolve Nelson Évora e Pedro Pichardo durante a conferência de imprensa de balanço da participação nacional, em Tóquio.

Nelson Évora esteve a dar indicações ao adversário de Pedro Pichardo, Hugues Fabrice Zango, no dia da grande final de triplo salto. Uma atitude que não foi vista com bons olhos.

Em declarações aos jornalistas, o atleta disse também que não tinha que abraçar Pichardo e, na sua opinião, o rival ainda tem muito a aprender com a vida. Palavras que originaram polémica e muitas críticas a Nelson Évora.

José Manuel Constantino reagiu a esta situação durante a conferência.  “O que tenho a dizer é que Portugal deve ter o maior apreço e admiração pelos seus atletas e sobretudo uma grande admiração por aqueles que, além de nos representarem, são talentos nacionais, com prestações de caráter internacional que a todos nos devem orgulhar. Mas nenhum desses nossos talentos está acima de Portugal”, começou por dizer.

Estamos aqui a representar Portugal, não nos estamos a representar a nós próprios. Porque quem sai a ganhar é Portugal, independentemente dos estados de alma que cada um tenha relativamente aos seus colegas de profissão ou de missão”, acrescentou.

José Manuel Constantino revelou ainda que Marco Alves, chefe da missão portuguesa em Tóquio 2020, conversou com Nelson Évora sobre o caso.

Leia também: De férias, Cristina Ferreira mostra-se a andar de mota de água: “Mais uma voltinha…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News