fbpx
Famosos Geral Música

Presidente da República: “Linda de Suza foi um ícone francês da imigração portuguesa”

Linda De Suza
Reprodução

Linda de Suza morreu nesta quarta-feira, dia 28, aos 74 anos.

O Presidente da República lamentou a morte de Linda de Suza através de uma nota publicada no site da Presidência.

Teolinda de Sousa Lança, que ficou conhecida artisticamente como Linda de Suza, foi uma figura a vários títulos emblemática. Nascida em 1948, de condição modesta, procurou melhor sorte noutras paragens, acompanhando uma das maiores vagas migratórias portuguesas“, recordou no início da publicação.

Em França, a que chegou, já mãe, em 1970, tornar-se-ia a portuguesa por excelência, dado o seu sucesso como cantora a partir do final da década de 70, que lhe proporcionou discos de ouro e platina e concertos no Olympia“, continuou.

Ao longo dos anos, manteria sempre explícitas, nos muitos álbuns e singles que gravou, as referências ao seu país de origem e à sua odisseia pessoal, simbolizadas na expressão mala de cartão (a única bagagem que levou consigo), título que usaria para um livro autobiográfico, depois adaptado para uma série televisiva“, acrescentou.

Por fim, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu ainda que Linda de Suza “fica na nossa memória como exemplo de determinação e de fidelidade“. “Foi um ícone francês da imigração portuguesa e, portanto, um ícone de Portugal. A seu filho e netos apresento as minhas sentidas condolências“, finalizou.

Leia também: Cantora Linda de Suza morreu aos 74 anos

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News