fbpx

Prémios aTV 2013: «A minha vida não tem nada de extraordinário», analisa Joana Ribeiro

A Televisão
3 min leitura

20130508-210344.Jpg

Com apenas 20 anos, ela é das mais conhecidas e populares atrizes atuais. Joana Ribeiro deu-se a conhecer há quase um ano, no dia de estreia de Dancin’ Days, e desde aí não mais parou. A atriz que em breve participará em Ambição, a próxima telenovela da SIC, encontra-se nomeada para Melhor Revelação do ano na representação, na iniciativa Prémios aTV que é organizada, como não podia deixar de ser, pel’A Televisão.

Quando convidada pelo nosso site a opinar sobre a preferência do júri famoso em si na categoria Melhor Revelação de 2012, Joana Ribeiro garante ser «muito gratificante» receber esta informação, servindo como um agradecimento ao esforço da atriz ao longo do último ano. A jovem que tem como principais inspirações os atores «Meryl Streep, Daniel Day Lewis, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, John Hawkes, Marion Cottiliard» expõe no entanto não conseguir apresentar argumentos para angariar a vitória, que está quase a ser conhecida: «Acho que já é muito bom estar nomeada e não há argumentos que possa apresentar, não me acho melhor que nenhum dos meus colegas de profissão, fico feliz por estar na mesma categoria que eles!», afirma, referindo-se a Jessica Athayde, Ricardo de Sá e Matilde Miguel, os outros três nomeados para Melhor Revelação de 2012.

E é precisamente aos seus adversários, apesar de não os considerar desse modo, que Joana Ribeiro dedica todos os elogios possíveis: «Tenho a dizer que me sinto muito contente por estar nomeada juntamente com eles. A Matilde Miguel, que é tão novinha, já protagonizou uma novela e fê-lo tão bem, o Ricardo de Sá, que admiro imenso como ator desde os Morangos com Açúcar, e que em tudo o que faz faz bem e verdadeiramente, e a Jessica Athayde, que já faz isto há tanto tempo e é diferente em tudo o que faz. São todos excelentes e ganhe quem ganhar ficarei muito contente!», enaltece.

Facto é também que a atriz que interpreta Mariana na trama portuguesa líder em audiências alcançou uma imensa popularidade perto do público. Joana não olha por esse prisma. «Eu não acho que seja das mais faladas mas foi e ainda é estranho de repente fazerem-me entrevistas e quererem saber o que eu acho. Sou uma miuda normal… A minha vida não tem nada de extraordinario…», adverte.

Também Luís Lucas terá a oportunidade de comentar a sua nomeação para Melhor Ator em Série. Luís entrará em ação n’A Televisão daqui a alguns minutos. Não perca.

Siga-me:
Redactor.