fbpx
Geral

Portugueses escolhem SIC e TVI para acompanhar o debate «Passos Coelho/Costa»

Tvi Rtp Sic Portugueses Escolhem Sic E Tvi Para Acompanhar O Debate «Passos Coelho/Costa»

Tvi Rtp Sic

Três canais generalistas. Três moderadores. Dois entrevistados. Um debate. Assim ficou marcada a passada noite. Numa iniciativa inédita, a RTP, SIC e TVI transmitiram, em simultâneo, o primeiro e único debate entre os candidatos Pedro Passos Coelho e António Costa às eleições legislativas 2015.

Quanto às audiências, a SIC foi a estação de televisão eleita pelos portugueses para acompanhar o debate histórico. Mais de um milhão e 240 mil telespetadores preferiu acompanhar a transmissão feita pela estação de Carnaxide fruto de 12,8% de rating e 24,8% de share. Em segundo lugar ficou a TVI com um milhão e 237 mil telespectadores [12,8% de rating e 24,8% de share]. Já a RTP foi a terceira escolha dos telespectadores. A cobertura da estação pública registou um auditório que rondou os 822 mil telespetadores.

Feitas as contas finais, a transmissão do maior e mais importante debate da pré-campanha das legislativas 2015 foi acompanhado, em média, por mais de 3 milhões e 300 mil telespetadores. Este duelo moderado por João Adelino Faria, Clara de Sousa e Judite Sousa torna-se assim no debate mais visto de sempre de toda a televisão portuguesa.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News