fbpx
Geral

Portugal, Portugal, Portugal! Fomos campeões da Europa há exatamente quatro anos

Cristiano Ronaldo Portugal Euro 2016 Portugal, Portugal, Portugal! Fomos Campeões Da Europa Há Exatamente Quatro Anos
Instagram

Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol, pela primeira vez, há exatamente quatro anos. Foi no dia 10 de julho de 2016.

A final foi disputada no estádio Stade de France, em Paris, contra a França. Depois de um empate sem golos, no final dos 90 minutos regulamentares, o jogo foi para prolongamento. Foi então que Éder, aos 109 minutos, marcou o golo mais importante da história do futebol português.

Tantas vezes criticado pelos adeptos e apelidado, até, de “patinho feio”, foi o avançado que conseguiu “rasgar” as redes da defensiva francesa. Depois, correu, correu e correu, mais feliz do que nunca, até que os colegas de equipa conseguiram, finalmente, agarrá-lo para celebrarem em conjunto.

Seguiram-se 11 minutos de grande sofrimento, com a equipa desgastada e um Raphael Guerreiro, defesa esquerdo, bem perto da rutura. Lá no banco, os nervos tomaram conta de toda a gente e a Fernando Santos juntou-se um outro “selecionador”, Cristiano Ronaldo.

O craque português saiu lesionado aos 25 minutos, mas ainda assim teve forças para motivar os colegas. Quando o apito final soou, as lágrimas caíram-lhe pelo rosto. Pela primeira vez, Portugal sagrava-se campeão europeu de futebol. E logo em França, cuja seleção tantas desilusões já nos tinha dado ao longo de tantas competições.

Recorde aqui um dos vídeos mais emocionantes da final do Euro 2016:

Portugal 1 – 0 França. O FILME

Este é o filme que vamos querer ver e rever até termos pequenos netos com quem possamos partilhar estas memórias.Portugal ganhou o Euro 2016 num jogo que parecia saído dum filme (e mesmo que fosse um filme alguém diria "Ah! Tá-se mesmo a ver. O melhor jogador lesiona-se e o "pior" sai do banco para marcar o golo da vitória… Claro que sim").Visto que parecia um filme (e eu até gosto de filmes e tal), merece ser contado como se de um filme se tratasse e com banda sonora a acompanhar.Assim então, este é o filme não-oficial do passado dia 10 de Julho.Obrigado Portugal!

Publicado por Andy Igreja em Quarta-feira, 13 de julho de 2016

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News