fbpx
Geral

«Portugal – Arábia Saudita» acompanhado por mais de 50% dos telespetadores

Pedrogao «Portugal - Arábia Saudita» Acompanhado Por Mais De 50% Dos Telespetadores
Créditos: Paulo Novais/Lusa

Como foi aqui noticiado, os três canais generalistas juntar-se-iam para a transmissão dos jogos particulares da Seleção Nacional de Futebol agendados para os dias 10 e 14 de novembro. Uma iniciativa inédita da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujo objetivo é arrecadar fundos para as vítimas dos incêndios que afetaram centenas de pessoas durante o verão e no passado mês de outubro.

A primeira destas partidas, Portugal – Arábia Saudita, decorreu ontem, 10 de novembro, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, capital de um dos distritos afetados pelos fogos florestais. No total, 2 milhões e 500 telespetadores estiveram sintonizados nos três canais generalistas – RTP, SIC e TVI – para acompanhar o jogo.

A liderança da faixa horária coube à estação pública. Com 10,1% de audiência média e 21,9% de share, a RTP foi a opção escolhida por 973 700 espetadores. Já a transmissão da TVI foi acompanhada por 881 700 espetadores, fruto de 9,1% de rating e 19,9% de quota de mercado. A estação de Carnaxide ficou pelos 7,5% de rating e 16,4% de share, escolhida por uma média de 727 900 espetadores.

O canal desportivo de cabo Sport TV também transmitiu a partida. Contudo, a sua emissão foi além dos 0,1% de rating e 0,2% de share. Somada a audiência, a partida absorveu 58,4% da audiência de televisão naquela faixa horária, segundo dados da CAEM/GfK.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News