fbpx
Cabo Geral Globo

‘Porta dos Fundos’: ataque reivindicado por grupo integralista brasileiro

Porta Dos Fundos 'Porta Dos Fundos': Ataque Reivindicado Por Grupo Integralista Brasileiro

O grupo de humoristas ‘Porta dos Fundos’ voltou a brincar com a figura de Jesus Cristo. Depois de ter lançado um primeiro episódio sobre a vida de Cristo em 2018, o grupo produziu um novo conteúdo satírico onde é posta em causa a orientação sexual da figura religiosa. Tal como no primeiro episódio, também 2019 a Netflix distribuiu o produto. 

Ora, semanas depois do lançamento, a sede da produtora brasileira Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque com ‘cocktails molotov’, na passada segunda-feira, 23 de dezembro. Agora, a imprensa brasileira dá conta de que o ataque foi levado a cabo pelo grupo ‘Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira’, tal como é reivindicado no canal do Youtube do grupo.

O jornal Estado de São Paulo avança com a informação de que a Polícia Civil do Rio de Janeiro está a analisar as imagens publicadas. De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, o vídeo conta com imagens verdadeiras do ataque.

Com o episódio de violência a ter eco em Portugal, Herman José recordou ao Observador que também ele esteve envolvido numa polémica com a Igreja, no entanto, ninguém o tentou agredir, ainda que Marcelo Rebelo de Sousa o tivesse criticado em público.

Sobre o produto brasileiro disponibilizado online, o apresentador português não tem dúvidas e garantiu ao diário online que: “O único ‘crime’ que eu vejo na obra da Porta dos Fundos é alguma falta de requinte humorístico”.

Veja o trailer da sátira:

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News