fbpx

Polémica: Participantes do «Big Brother» criticados por ato racista

A Televisão
2 min leitura
Fonte: CBS.com

A 20ª temporada do reality-show Big Brother, transmitido nos EUA, no canal CBS, está envolto em polémica após duas concorrentes, Angela Rummans e Rachel Swindler, terem usado, esta semana, termos racistas em direto. Ambas as participantes referiam-se a Bayleigh Dayton, concorrente afro-americana.

Rachel Swindler, de 29 anos, começou por revelar: «A minha barriga está tão escura como a Bay», acrescentado ainda: «Eu não posso estar ao sol dois dias seguidos, senão ainda mudo de etnia.», ao qual Angela Rummans responde que estava à procura de um gueto com a coloração da pele.

Através do Twitter, vários telespetadores criticaram a postura de Rummans e Swindler, e levaram a CBS a prestar um comunicado: «O Big Brother é um reality-show onde é possível assistir a um grupo de pessoas sem privacidade durante 24 horas, todos os dias, capturando todos os momentos e conversas sem censura. Por vezes, os concorrentes revelam preconceitos e exibem comportamentos que nós não podemos tolerar. Os produtores abordaram dois incidentes que aconteceram no direto online. Em ambos os casos, os envolvidos foram alertados acerca dos seus comportamentos inapropriados e dos comentários ofensivos, para além de terem sido dadas consequências. Estes eventos não farão parte de transmissões futuras do Big Brother na CBS.»

Siga-me:
Redactor.