fbpx
Geral

Pedro Pinto diz que pivôs nacionais «parecem todos iguais»

Pedro Pinto Cnn Pedro Pinto Diz Que Pivôs Nacionais «Parecem Todos Iguais»

Pedro Pinto Cnn

Embora se tenha mostrado recetivo a regressar a Portugal, Pedro Pinto confessa que mudaria diversas coisas na informação nacional. Desde logo, e se fosse diretor de Informação de um canal nacional, «os noticiários passavam logo a ser mais curtos e dinâmicos», isto é «meia hora chegava perfeitamente».

Além disso, são os pivôs que devem também mudar. Pedro Pinto «dava uma formação diferente aos pivôs e jornalistas, que quando estão a ler textos parecem todos iguais. Tirando os grandes pivôs, todos os outros são básicos e aborrecidos», conclui à Notícias TV. O jornalista e agora responsável da área de Imprensa da UEFA recorda mesmo as rábulas de Herman José, que «já nos anos 80 e 90, fazia troça dessa maneira de falar arrastada, e até agora nada mudou. Ou mudou pouco».

Efetivamente, para Pedro Pinto continua-se a apostar sempre nos mesmos rostos e «basta olhar para a televisão de agora e para a de há dez anos» e verifica-se que «não mudou assim tanto». Embora ressalve que não se trata de fazer «desaparecer» os «grandes profissionais», questiona «porque é que são sempre os mesmos? Porque é que não deixam a secretária e fazem reportagem? Parece que em Portugal há medo de perder postos».

Em suma, o ex-jornalista da CNN considera que se arrisca pouco. Contudo, reconhece «que é muito fácil não estar cá e criticar as coisas vendo-as de fora», pois existem «sempre uma série de problemas que tornam tudo [as mudanças] mais complicado», pelo que estas são críticas «em teoria».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News