fbpx

Pedidos de autorização na ERC para emitir no cabo cresceram nos últimos anos

A Televisão
2 min leitura

Audiencias

Contrariando os números que entre 2008 e 2012 levaram ao encerramento de mais de 600 títulos em suporte digital e em papel, que não resistiram às questões de sustentabilidade financeira a televisão viu aumentar o numero de pedidos autorização de canais para emitir na  televisão por cabo portuguesa. Também no setor das rádios em Portugal o cenário é semelhante ao das publicações em papel, tendo a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), entre 2011 e 2013 registado o fecho de oito estações.

Segundo um relatório a que o Correio da Manhã teve acesso, o mercado televisivo tem vindo a contrariar a crise, com o aparecimento de mais canais ao longo dos últimos anos, entre os quais a CMTV, a TVI Ficção ou o + TVI. A oferta televisiva tem vindo a crescer nos últimos anos, apresentando uma diversidade de novos serviços e programas que refletem as potencialidades do mercado de televisão por subscrição, possíveis graças às inovações tecnológicas e à alteração das regras em matéria de legislação, adianta a publicação do grupo Cofina.

De acordo com o relatório elaborado pelo regulador, têm-se registado junto da  entidade responsável um aumento no número de pedidos para a criação de webtv. No entanto, após analisar os requisitos exigidos, o regulador verifica que são nulos.

Siga-me:
Redactor.