Geral

Paulo Neves será novo «chairman» da Media Capital

Apesar de ainda ser necessária a aprovação dos reguladores – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Autoridade da Concorrência e ANACOM – para a Altice assumir os comandos da Media Capital, o grupo de telecomunicações já decidiu que Paulo Neves será o novo presidente do Conselho de Administração da Media Capital, dona da TVI, substituindo Pais de Amaral, avança o Jornal de Negócios. Para tal, deverá abandonar a presidência executiva da PT Portugal, mantendo-se como chairman da dona da MEO.

De acordo com um comunicado emitido pela Altice, Claudia Goya assume a função de presidente executiva da PT Portugal, substituindo Paulo Neves, que depois do negócio da compra da Media Capital estar concluído vai passar a ser chairman da operadora e do grupo de media. Já Rosa Cullell deverá manter-se como CEO da Media Capital.

Com estas alterações, as empresas vão ter executivos diferentes, uma estratégia que o grupo fundado por Patrick Drahi tem adotado em outros mercados, como por exemplo França e Israel.

ATV News