fbpx

Papa Francisco agradece a Lisboa e apela pela paz: “Um sonho que trago no coração…”

"Obrigado a ti, Lisboa"

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

O Papa Francisco fez um discurso este domingo, dia 6 de agosto, na despedida das Jornadas Mundiais da Juventude e fez um agradecimento especial a Lisboa.

As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) chegam ao fim este domingo e o Papa Francisco fez um agradecimento especial pela manhã.

“Obrigado a ti, Lisboa, que ficarás na memória destes jovens como a casa da fraternidade (…) Acompanhamos os que não puderam vir por causa de conflitos e de guerras. No mundo, são muitas”, começou por dizer.

“Amigos, permiti a mim, que já sou velho, partilhar convosco, jovens, um sonho que trago no coração: o sonho da paz, o sonho de jovens que rezam pela paz, vivem em paz e constroem um futuro de paz. No regresso a casa, continuem a rezar pela paz. Vocês são o símbolo da paz. Para o mundo, um testemunho de como as nacionalidades, as línguas e histórias se podem unir em vez de dividir. Vocês são a esperança de um mundo diferente”, acrescentou.

“Só Deus conhece aquilo que semeou nos vossos corações. Façam-no crescer. Mas quero recordar-vos: mantenham a semente nos vossos corações. Porque, quando chegarem os momentos de cansaço e a sensação de deixar de caminhar e de encerrar-vos em vocês mesmos, reavivam estas experiências e a graça destes dias”, disse ainda. De recordar que as próximas JMJ acontecem em 2027, em Seul, Coreia do Sul.

Relacionado: