fbpx
Geral

Papa Francisco afirma que prazeres culinário e sexual são “simplesmente divinos”

papa francisco
Instagram

O Papa Francisco  considerou que o prazer culinário ou sexual “é simplesmente divino”. Esta afirmação surge em resposta às perguntas de Carlo Petrini, um escritor e gastrónomo italiano.

“A Igreja condenou o prazer desumano, cru e vulgar, mas sempre aceitou o prazer humano, sóbrio e moral”, começou por dizer o Papa. Realçou ainda que “o prazer vem diretamente de Deus; não é católico, nem cristão, nem qualquer outra coisa, é simplesmente divino“.

“O prazer de comer serve para o manter saudável através da alimentação, tal como o prazer sexual é feito para tornar o amor mais belo e garantir a perpetuação da espécie”, acrescentou. “O prazer de comer bem, como o prazer sexual, vêm de Deus“, insistiu o pontífice.

De recordar que na semana passada o Papa Francisco afirmou também que “a coscuvilhice é uma peste pior do que a Covid-19”.

“A coscuvilhice fecha o coração à comunidade, fecha a unidade da Igreja. O grande coscuvilheiro é o diabo, que fala sempre mal dos outros, porque é o mentiroso que procura sempre desunir a Igreja, de afastar os irmãos e não fazer comunidade”, disse.

Leia também: Papa Francisco: “Coscuvilhar é pior do que a Covid-19”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News