fbpx
Geral

Pandemia interrompe tradição portuguesa com cerca de 700 anos

Igreja Do Bom Jesus De Matosinhos Pandemia Interrompe Tradição Portuguesa Com Cerca De 700 Anos
Reprodução

As festas do Senhor de Matosinhos estavam agendadas para o período de tempo entre 22 de maio e 14 de junho, mas por causa da pandemia do novo coronavírus tiveram de ser canceladas.

A decisão foi tomada pela Câmara Municipal da cidade. De acordo com o vice-presidente, Fernando Rocha, “todos os intervenientes estão conscientes” do impacto económico que tal decisão acarreta, sendo que no entanto é absolutamente necessário para salvaguardar a saúde pública.

É a primeira vez em cerca de 700 anos que esta celebração não se irá realizar.

Tal como esta, há outras cerca de 3 mil que também tiveram de ser canceladas. Uma das mais famosas é a romaria de Nossa Senhora D’Agonia, em Viana do Castelo. Deveria realizar-se entre os dias 19 e 23 de agosto, mas a Câmara Municipal da cidade anunciou, esta quinta-feira, que tal celebração não será realizada nos moldes habituais.

Ainda assim, segundo o comunicado que foi tornado público, o principal dia, 20 de agosto, poderá vir a ser comemorado através de um meio alternativo, de forma a que as pessoas possam assistir no conforto dos seus lares.

Mais informação aqui:

“Maior romaria de Portugal” cancelada! Organização tenta meios alternativos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News