fbpx

Pandemia interrompe tradição portuguesa com cerca de 700 anos

Duarte Costa
1 min leitura
Reprodução

As festas do Senhor de Matosinhos estavam agendadas para o período de tempo entre 22 de maio e 14 de junho, mas por causa da pandemia do novo coronavírus tiveram de ser canceladas.

A decisão foi tomada pela Câmara Municipal da cidade. De acordo com o vice-presidente, Fernando Rocha, “todos os intervenientes estão conscientes” do impacto económico que tal decisão acarreta, sendo que no entanto é absolutamente necessário para salvaguardar a saúde pública.

É a primeira vez em cerca de 700 anos que esta celebração não se irá realizar.

Tal como esta, há outras cerca de 3 mil que também tiveram de ser canceladas. Uma das mais famosas é a romaria de Nossa Senhora D’Agonia, em Viana do Castelo. Deveria realizar-se entre os dias 19 e 23 de agosto, mas a Câmara Municipal da cidade anunciou, esta quinta-feira, que tal celebração não será realizada nos moldes habituais.

Ainda assim, segundo o comunicado que foi tornado público, o principal dia, 20 de agosto, poderá vir a ser comemorado através de um meio alternativo, de forma a que as pessoas possam assistir no conforto dos seus lares.

Mais informação aqui:

“Maior romaria de Portugal” cancelada! Organização tenta meios alternativos