fbpx

Pais reencontram filho que foi raptado há 32 anos na China

Vanessa Jesus
1 min leitura
El País

Foi raptado em 1988, quando tinha apenas dois anos de idade, na cidade de Xian, na Província de Shaanxi. O pai tinha acabado de ir buscá-lo à creche e ia a caminho de casa quando tudo aconteceu. Trinta e dois anos voltaram a encontrar-se.

O pai parou para ir buscar água e o menino foi raptado. Foram distribuídos mais de 100 mil folhetos e cartazes e a mãe até deixou o emprego para se dedicar a procurar o filho. Trinta anos depois, a polícia recebeu uma pista de um rapaz que tinha sido vendido por 800 euros a uma família que ficava localizada a 600 quilómetros de distância.

As autoridades chinesas criaram uma possível fotografia do homem já adulto e um teste de ADN confirmou a identidade do jovem. Foi precisamente no dia 10 de maio, Dia da Mãe na China, que a família recebeu a notícia mais desejada, Mao foi encontrado.

O jovem tem hoje 34 anos e foi criado em Mianyang com outro nome: Gu Ningning. É proprietário de uma empresa de decoração de interiores e planeia passar alguns dias com os pais.

Relacionado: