fbpx
Geral

Pais do Amaral sai, Prisa procura novos investidores para a Media Capital

Mediacapitaltvinot Pais Do Amaral Sai, Prisa Procura Novos Investidores Para A Media Capital

Miguel_Pais _Do_Amaral

O grupo espanhol está à procura de novos investidores que estejam disponíveis para comprar 30% da empresa de comunicação social portuguesa da qual fazem parte, entre outros meios, a TVI e a Rádio Comercial.

Segundo notícia do semanário Sol, este interesse está diretamente relacionado com os 10% que Pais do Amaral ainda detém da Media Capital, e os quais não irá alargar para os 30% previstos há dois anos aquando da aquisição dessa participação por 35 milhões de euros à Prisa. Ao jornal, o fundador da Media Capital assegura, «Até ao próximo dia 23, duas coisas podem acontecer: vender ou não. Neste momento, não posso dizer, publicamente, o que vai acontecer», relembrando a delicadeza destes temas, pela empresa ser cotada em bolsa, «estes temas têm de ser comunicados, em momento oportuno, à CMVM». Recorde-se que Pais do Amaral regressou à Media Capital em 2011, comprando uma posição minoritária de 10% à Prisa, com a garantia de que em 2012 – prazo entretanto alargado para 23 de fevereiro de 2013 – poderia adquirir mais 20%, perfazendo os tais 30%.

Ainda segundo informações recolhidas pelo semanário, Pais do Amaral vai mesmo vender os 10% aos espanhóis, e a decisão terá sido já comunicada aos mesmos, encontrando-se neste momento à procura de novos parceiros interessados na fatia de 30% que tenciona alienar. Nos possíveis interessados, diz o Sol, poderão estar investidores angolanos, depois de gorada a privatização da RTP, e a Cofina, empresa detentora do Correio da Manhã, o desportivo Record e do Jornal de Negócios, ainda que, apenas aceite comprar uma posição de controlo e não uma participação minoritária.

Por agora, o mais certo é que a partir de dia 23 de fevereiro Pais do Amaral saia novamente da Media Capital, depois de já a ter presidido entre 2000 e 2007, e vendido à Prisa, em 2005.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Quem no seu perfeito juízo iria querer comprar o maior canal PIMBA generalista de PT?
    É um canal que não trás nada de novo e que não se perdia nada se fechasse.

    • ahahahahahahahahaha , é mais fácil fechar a RTP ou a SIC , pois não me parece que a televisão com mais publicidade e patrocinadores durante todos os anos e líder na telepromoção , feche por falta de dinheiro , e esse pimba que tu chamas é a música tradicional portuguesa , música essa que os portugueses , gostam , pois senão gostassem , não haveriam artistas e CD’s à venda, a TVI não têm vergonha do seu país da sua gente , da nossa cultura , e é por vcs dizerem tão mal do NHBSJ e do Somos Portugal é que eles reinam nas tardes de Fim-de-semana e batem recordes positivos como foi o caso do programa da Querida Marisa e do Querido João Paulo ontem (Não Há Bela Sem João – NHBSJ) acho que se aprende muito na TVI , a cultura portuguesa , os gostos , as festas , as tradições , a ficção que até pode perder todos os dias para a concorrência mas é portuguesa , pode ser nos Açores , na madeira no Alentejo no norte no Algarve no centro ou em trás-os-montes, É PORTUGAL , já na SIC aprendemos o quem ? Ah! Espera! a cultura brasileira e a ficção brasileira que em vez de ser nos Açores , na madeira no Alentejo no norte no Algarve no centro ou em trás-os-montes em PORTUGAL , é ou em São Paulo ou no Rio de Janeiro em Brasília em Belo Horizonte ou nos areais de Fortaleza , no Brasil , portanto, Sim podem ter um produto Português que nem tem nome português e é um remake , mas enfim…. mas FE, AB , PDV é tudo brasileiro. (não conto repetições , como , Vingaça)

      Que causas é que a SIC apoia ? Que programas a mostrar festas música e cultura portuguesa a SIC têm ? Quantas novelas é que a SIC têm, escritas integralmente por um autor português , não sedem remakes ou copias (atualmente) ?

      0 , 0 e 0

      • Se fechassem a RTP e a SIC, já não existia televisão em Portugal, a não ser o cabo. porque a tvi não é um canal é um aglomerado de porcaria.

      • Entre tanta coisa que podíamos categorizar como cultura portuguesa, a Paula foi logo falar de música pimba e de telenovelas.
        É triste, é muito triste. Sinto-me mal ao ler a sua opinião, pois representa o que mais de um milhão de portugueses pensa.
        É caso para dizer que temos a televisão que merecemos.

ATV News