fbpx
Geral

Pai revela possíveis detalhes sobre a morte de Valentina

Valentina Fonseca Criança Desaparecida Peniche Pai Revela Possíveis Detalhes Sobre A Morte De Valentina
Reprodução Redes Sociais

Valentina, a menina de nove anos que desapareceu em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, pode ter sido morta pelo pai. Após quatro dias de investigações, ele próprio confessou tudo o que terá acontecido às autoridades e revelou o local onde escondeu o corpo da filha.

O alegado homicídio terá ocorrido na noite de quarta-feira. Foi o filho de Márcia, companheira do pai de Valentina, quem, de modo inconsciente, acabou por dar pistas à Polícia Judiciária. Explicou que viu a menina a entrar numa casa de banho, com os dois adultos, e que não voltou a vê-la a sair. Tal testemunho permitiu concentrar neles todas as suspeitas.

Após ser confrontado com isso, Sandro Bernardo, como se chama o homem, admitiu que a menina morreu. De acordo com o jornal Correio da Manhã, disse que estava a interrogar a filha sobre um eventual crime que esta sofreu, de abusos sexuais, e que esta ficou tão nervoso que acabou por ter convulsões e morrer. Se tal corresponde, ou não, à verdade, a autópsia vai ajudar a esclarecer, mas as hipóteses de asfixia ou estrangulamento não fora, ainda, colocadas de parte.

O pai de Valentina tirou ainda as responsabilidades da companheira. Explicou que Márcia não esteva na casa de banho, mas não revelou pormenores sobre se ela o ajudou a esconder o corpo, cuidadosamente colocado numa área florestal a cerca de cinco quilómetros da casa.

O casal será presente ao juiz esta segunda-feira. Em cima da mesa estão os crimes de homicídio qualificado e de ocultação de cadáver.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News