fbpx

Pai de Valentina perde todo o poder parental

Duarte Costa
1 min leitura

O homem que matou a própria filha, no início do mês de maio, e escondeu o corpo numa área florestal durante vários dias, foi presente ao Juízo de Família e Menores do Tribunal das Caldas da Rainha, esta segunda-feira.

Em cima da mesa, segundo o jornal Correio da Manhã, esteve a decisão sobre a tutela de duas filhas que tem em comum com Márcia, a companheira de Sandro e que, com ele, também participou no crime de Atouguia da Baleia. A decisão foi clara: o homem está impedido de exercer o poder parental das duas meninas: uma tem quatro anos e a outra apenas oito meses de idade.

Recorde-se que o casal está em prisão preventiva. Sandro está acusado de homicídio qualificado, violência doméstica e profanação de cadáver. Quanto a Márcia, que não é mãe de Valentina, está acusada de crime de homicídio qualificado por omissão e sob dolo eventual, e ainda o de profanação de cadáver.

Estão ambos sujeitos à aplicação da pena máxima, ou seja, 25 de anos de prisão. A decisão só será conhecida quando foram a julgamento.