fbpx
Geral

«Os Maias»: Filme de João Botelho «voa» até aos Estados Unidos da América

1039118 «Os Maias»: Filme De João Botelho «Voa» Até Aos Estados Unidos Da América

Os Maias, realizado por João Botelho e lançado em 2014, foi o filme mais visto do ano em Portugal e chegou mesmo a arrecadar vários prémios. Agora, no âmbito de uma iniciativa do Arte Institute, o filme será exibido em diversas universidades norte-americanas.

A produção portuguesa será mostrada já esta segunda-feira, dia 17, na Universidade de Massachusetts e, dois dias depois, seguirá para a Universidade de Brown. Já na sexta-feira será exibido no Berkeley City College, na Califórnia. O filme chega à Universidade de Rutgers [Newark] em 2017.

«Além da referência que é o livro de Eça de Queiroz, era um filme no qual várias pessoas tinham mostrado interesse. O cinema é por excelência um grande veículo para mostrar o que é o Portugal contemporâneo, o que pensamos hoje, de onde viemos, as nossa influências culturais», explicou Ana Miranda, diretora do Arte Institute. Esta não é a primeira vez, recorde-se, que o Arte Institute divulga nos Estados Unidos da América uma produção portuguesa, pois o mesmo já tinha acontecido com A Gaiola Dourada, de Ruben Alves, e o Filme do Desasossego, de João Botelho.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>