fbpx
Geral

Operadores de televisão terão de apoiar a produção audiovisual

Micros1 Operadores De Televisão Terão De Apoiar A Produção Audiovisual

Micros~1

Se o Presidente da República promulgar a lei que tem para sua apreciação, o operador público de televisão (RTP) e os dois operadores privados (SIC e TVI) vão ter de investir na produção independente.

Este diploma já foi contestado pelos privados, e assenta essencialmente na doação de 0,75% das suas receitas publicitárias, no primeiro ano, no caso dos privados. Enquanto, a RTP terá de investir 8% dos 140 milhões de euros da contribuição audiovisual para a taxa de televisão de apoio à produção audiovisual. Esta é uma informação avançada pelo CM. Em relação aos operadores de televisão por subscrição terão de pagar uma taxa de 3,5% por assinatura.

Ainda assim, esta nova lei carece da aprovação do Presidente da República para entrar em vigor, pelo que em breve deverá haver mais novidades sobre o tema.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Devia de haver uma percentagem da programação onde a mesma seria produção nacional nos canais generalistas. Ou seja, 70% (por exemplo) da programação deveria ser produtos produzidos em Portugal. Algo para limitar a importação excessiva de produtos televisivos.

    • O problema é que os produtos importados não são grande coisa. As melhores séries norte-americanas não chegam aos canais generalistas e os filmes que estes transmitem são constantes repetições ou estreias sem qualidade.

  • Quando a SIC for obrigada a ter produtos nacionais das 20h às 24h (Horário Nobre) é que eu me vou rir à brava xD Ahahahaha Ai é que o flopanço começava a ser demasiado sério… coitadinhos!

ATV News

<>