fbpx

“O problema de Lisboa são os estrangeiros com dinheiro”

São cada vez mais os estabelecimentos asiáticos nas ruas de Lisboa...

Duarte Costa
2 min leitura
Fotografia: A Televisão

O crescimento de estabelecimentos asiáticos em Portugal, nomeadamente na cidade de Lisboa, foi alvo de reflexão por parte de dois ex-concorrentes do Big Brother 2021, da TVI.

O primeiro a comentar foi António Bravo, através de uma publicação que fez no Instagram. Sublinhou que “não é uma questão de xenofobismo, intolerância ou falta de hospitalidade“, mas realçou que é necessário não perder a identidade.

Bruno Almeida, que com ele privou na mesma edição do reality show, foi pressionado pelos seguidores a reagir à posição de António Bravo e deixou uma só nota na secção de InstaStories.

Recebi uma quantidade de mensagens absurda, a pedir-me para me posicionar em relação a um post de um ex colega meu de BB. Vocês também têm voz e também podem fazê-lo, acho que sabem disso… Ou só querem ver o circo a pegar fogo? Eu não sou obrigado a nada. Tenham noção disso“, começou por escrever.

O problema de Lisboa é a falta de regulamentação, sim, mas de estrangeiros com dinheiro que compram casas e prédios como se não houvesse amanhã, fazendo com que cidadãos portugueses não possam viver na cidade com os ordenados que se praticam em Portugal. Não são estrangeiros pobrezinhos que vivem amontoados em quartos e trabalham de sol a sol, para poder enviar dinheiro para as suas famílias nos seus países de origem“, considerou.

Leia também: António Bravo indignado com o crescimento da comunidade asiática em Portugal

Bruno Almeida
Instagram
Relacionado: