fbpx
Geral

O número de portugueses que vê TV online volta a aumentar

televisao O número de portugueses que vê TV online volta a aumentar

televisao

A forma como o telespectador vê televisão tem vindo a mudar. Atualmente é possível ver a transmissão em direto de vários canais de TV através de smartphones, tablets e computadores, pelas várias plataformas disponíveis online.

Segundo o estudo feito em 2013 pelo Bareme Internet da Markest, 1,2 milhões de portugueses acedem aos canais de televisão através da internet, valor que traduz um aumento face ao ano anterior.

Ainda segundo o mesmo estudo, os homens são mais adeptos desta forma alternativa de ver televisão, cerca de 20,8 % prefere ver TV online à forma tradicional. Enquanto, entre as mulheres a opção é menos popular, somente 8,5 %.

Os dados apurados pelo índice da Markest revelam ainda que 28 % dos jovens na faixa etária entre os 15 e 34 anos escolhe ver televisão online ao televisor. Através da mesma pesquisa sabe-se que é na região de Lisboa que esta forma de ver televisão é mais seguida, cerca de 17,2%.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
lorZ
6 anos atrás

Cada vez há mais pessoas a ver TV e, ao mesmo tempo, há cada vez menos pessoas a usar a televisão para ver TV.

Está mais do que na altura certa para os responsáveis pelas medições das audiências em Portugal passarem a contabilizar outros aparelhos/formatos.

Pedro
Pedro
6 anos atrás
Reply to  lorZ

Verdade.

ATV News