fbpx

Novos canais na TDT só em 2018

Kátia Martins
1 min leitura

No final de 2016, o Governo tinha prometido abrir em 2017 um concurso para a entrada de dois novos canais na Televisão Digital Terrestre (TDT) em moldes a definir. Contudo, o plano falhou porque o Parlamento ainda não definiu a constituição do novo conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que decide a atribuição de licenças. Desta forma, o processo de alargamento da TDT a novos canais privados fica adiado para 2018.

«Não temos culpa que a Assembleia da República ainda não tenha eleito a nova ERC. Isso não tem facilitado o nosso trabalho», afirmou o ministro da Cultura, Castro Mendes, ouvido no Parlamento e citado pelo Correio da Manhã.

Recorde-se que, quatro anos depois do apagão analógico, a TDT aumentou a oferta de canais. Desde 1 de dezembro de 2016 que a RTP3 e a RTP Memória passaram a estar disponíveis nas posições 6 e 7, respetivamente. Agora, aguarda-se a abertura de um concurso para a entrada de dois novos canais privados na plataforma digital de televisão.

Redactor.