fbpx
Geral

Novo sistema de audiências pode tirar liderança do horário nobre à TVI

Gfk Logo Novo Sistema De Audiências Pode Tirar Liderança Do Horário Nobre À Tvi

Gfk Logo Novo Sistema De Audiências Pode Tirar Liderança Do Horário Nobre À Tvi

Iniciou-se hoje uma nova e importante fase no sistema audiométrico nacional. Como é do conhecimento geral, a GFK passou a ser a empresa responsável por esta medição, mas está longo de existir consenso entre esta entidade e os canais de televisão.

Depois de o jornal Expresso anunciar que TVI e RTP votaram contra, eis que o jornal Diário de Notícias anuncia novos dados sobre esta situação. Fontes ligadas ao processo explicaram ao DN que, na origem desta discórdia, está o facto de os ensaios de medição de audiências, feitos pela GFK nas últimas semanas, apresentarem resultados substancialmente diferentes dos que a Marktest vinha historicamente registando.

No caso da televisão do estado, os resultados dos testes atribuem números “5 a 6 pontos inferiores” à habitual média da RTP, por exemplo. Já sobre a TVI, há mesmo grandes motivos de preocupação. De acordo com o que apurou o Diário de Notícias, os testes dão conta de uma quebra bastante significativa no horário nobre em relação aos valores apurados pela anterior empresa. A confirmar-se esta situação, a liderança no horário nobre deverá deixar de pertencer à TVI, o que implicará uma grande quebra nas receitas da estação.

Resta aguardar por amanhã, quando sairá o primeiro relatório da GFK, para se saber se estas informações estão certas. Até lá, a especulação continuará a existir.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

6 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>