fbpx
Geral

Novo filme da saga ‘Velocidade Furiosa’ vai ser rodado em Portugal

Velocidade Furiosa, Vin Diesel
Instagram

‘Fast X’, o novo filme da saga ‘Velocidade Furiosa’, vai ter filmagens em Lisboa, Vila Real e Viseu.

O décimo filme da saga ‘Velocidade Furiosa’ vai estrear já no próximo ano e Portugal vai servir de cenário para a trama. Durante “umas boas semanas”, decorrerão filmagens nas regiões norte e centro do país, e em Lisboa.

A notícia foi avançada por Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, à agência Lusa. “Portugal tem todas as condições para ser um grande sítio de filmagens, não só pelo tempo, pelos preços acessíveis e pela mão de obra, que somos todos bastante flexíveis, os portugueses aprendem muito rápido. Mas não tínhamos ainda este mercado aberto“, cita a CNN Portugal.

Vila Real, Viseu e Lisboa são as cidades escolhidas para a rodagem das cenas e já andam a ser “exploradas” pela produção desde setembro de 2021, e que os trabalhos também passarão pelo antigo IP5, na zona da Penoita, em Viseu.

As filmagens deverão arrancar já em junho e as autarquias estão particularmente entusiasmadas com esta produção. “Estamos empenhadíssimos em colaborar com este projeto, porque temos noção do quanto ele é importante em termos económicos e turísticos“, afirmou Rui Ladeira, presidente da Câmara de Vouzela, citado pelo Correio da Manhã. Já o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, garantiu: “Vai ser uma amostra importante para que o mundo conheça Vila Real“.

De recordar que o filme, que deverá estrear nos cinemas em maio de 2023, conta com nomes como Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Charlize Theron, Ludacris, Cardi B, Sung Kang e Jason Mamoa. A portuguesa Daniela Melchior também fará parte do elenco.

Leia também: Mais uma conquista! Daniela Melchior junta-se ao elenco do filme ‘Velocidade Furiosa 10’

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>