fbpx
Geral

Novelas da SIC e da TVI lucram nas vendas internacionais

Novelas Novelas Da Sic E Da Tvi Lucram Nas Vendas Internacionais

Os canais privados estão a lucrar com a vendas de conteúdos para o mercado internacionais, principalmente com as telenovelas. Segundo o Correio da Manhã, a SIC triplicou a receitas em 2015, em relação ao ano anterior, conseguindo no total 4 milhões de euros. A estação de Carnaxide para além da venda de guiões, também, exporta as novelas dobradas em várias línguas, um pouco por todo o mundo, segundo o relatório de contas.

A novela Laços de Sangue, vencedora de um Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela em 2011, contabiliza 22 países em que foi transmitida. Outras novelas, como Mar Salgado, Poderosas e Coração D’ Ouro estão também entre os produtos mais vendidos pela SIC, no estrangeiro. Em relação, à TVI o relatório de contas anual não mostra as receitas adquiridas com a exportação de formatos portugueses.

No entanto, o relatório demonstra que houve um aumento relevante dos conteúdos da estação de Queluz de Baixo para vários países em 2015, enquanto que em 2014, também, tinha sido forte. A novela A Única Mulher já foi exportada para países africanos e da América Latina. Relativamente à venda de canais nos mercados internacionais, a SIC lucrou 50,4 milhões de euros em 2015, tendo um crescimento de 11,7%. A TVI não especifica esses valores diretamente no relatório, mas sabe-se que lucrou 44,1 milhões de euros no ano passado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>