fbpx

NOS e MEO chegam a acordo

A Televisão
1 min leitura

Depois de um desacordo de cerca de cinco meses quanto à partilha de direitos de transmissão de eventos desportivos, eis que ontem as operadoras NOS e MEO chegaram a acordo, tendo-se esta última juntado ao acordo que já contava com a Vodafone e a Cabovisão e que prevê a «disponibilização recíproca de direitos de transmissão» e a partilha dos canais pertencentes aos principais clubes de futebol nacionais, avança o Correio da Manhã.

Assim, o Porto Canal, que tinha sido suspenso para os assinantes da NOS, volta à grelha desta operadora, e a Benfica TV, que estava em risco de ser retirado da grelha da MEO, permanece inalterado. O presidente da NOS já afirmou em comunicado oficial que «este acordo é o derradeiro passo na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estivessem disponíveis para todos os operadores».

Ainda assim, todo este moroso processo coloca em causa o objetivo de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, da negociação centralizada dos direitos das competições de futebol.

Siga-me:
Redactor.